A revista norte-americana do canal televisivo desportivo ESPN lançou mais uma edição “Body Issue”, onde prestigiados atletas exibem o esplendor atlético (ou não) dos seus corpos. Esta é já a sua sétima edição anual, mas só agora me debruço sobre a mesma, porque me chamou a atenção, quer pela beleza das imagens, quer pela atitude dos que posam, mas, sobretudo, porque prova que a nudez ainda vende e deslumbra… E foram vários os desportistas que se despiram de preconceitos para a edição de 2015.

Ao todo, são 24 imagens de atletas de topo que posaram nus para a edição deste ano da revista ESPN Body Issue. São eles: o tenista suíço Stanislas Wawrinka, os basquetebolistas Kevin Love e DeAndre Jordan, a futebolista Ali Krieger, a nadadora Natalie Coughlin, o futebolista Jermaine Jones, a basquetebolista Brittney Griner, a ginasta Aly Raisman, a skater Leticia Bufoni, a hoquista Paige Selenski, a lançadora de martelo Amanda Bingson, a heptatleta Chantae McMillan, o jogador de râguebi Todd Clever, o surfista Laird Hamilton, a arqueira Khatuna Lorig, os jogadores de futebol americano Odell Beckham Jr., Anthony Castonzo, Todd Herremans e Jack Mewhort, o jogador de basebol Bryce Harper, o hoquista Tyler Seguin, a jogadora de voleibol de praia Gabrielle Reece e a praticante de wakeboard Dallas Friday. Tal como vieram ao mundo…

Na revista impressa, podemos ver as impressionantes fotografias de cada curva e músculo no corpo destes poderosos atletas. "É importante mostrar as vulnerabilidades. Estou orgulhosa do meu corpo, orgulhosa do meu desporto e de ser uma atleta feminina. Posar nua é apenas mais um aspecto, é real, é crú, é honesto", disse Ali Krieger ao ESPN. Esta "campanha" pretende celebrar a forma física de alguns dos desportistas mais famosos do mundo. São várias as razões que levaram tais atletas a desnudarem-se para este "Body Issue". Uns para provar que por debaixo de todo o equipamento que usam, existe também um corpo de desportista. Outros, para demonstrar o incrível comportamento do corpo quando está em acção, em movimento. Por último, quase todos vêem uma oportunidade de participarem num “clássico” editorial, pois o mesmo também funciona como distinção e reconhecimento da notoriedade e desempenho dos mesmos. Portanto, podem ser vários os motivos que levam estes atletas a participar nesta edição da revista, mas uma coisa é certa: todos o fazem com orgulho! A revista está à venda no próximo dia 10 de Julho.

Mais info em http://espn.go.com/espn/bodyissue

Etiquetas:

Comente este artigo