Depois dos Metrossexuais e dos Lumberssexuais, que ainda vigoram, eis uma nova tendência que surge e que vai alegrar muitos homems. O termo significa, à letra, "corpo de pai", que é o mesmo que ter o físico de um homem que não é completamente tonificado, que tem um pouco de barriga e algumas gordurinhas... E ultimamente está a chamar a atenção das mulheres nos Estados Unidos. Não tarda, de todo o mundo. Celebridades como Jason Segel, Seth Rogan e Simon Cowell são alguns exemplos do "Dad Bod", mas há mais.

Esta recente tendência surgiu após uma estudante americana, de 19 anos, ter escrito um artigo sobre o assunto para o site da sua faculdade. Tal artigo tinha como título "Why Girls Love The Dad Bod" e chamava a atenção para o corpo masculino com algumas curvas. Trata-se de um corpo do tipo que diz: "vou ocasionalmente ao ginásio, mas bebo aos fins de semana e como fatias de pizza quando me apetece". Esta observação da estudante Mackenzie Pearson chamou a atenção dos Media, e a revista GQ chegou a divulgar, inclusive, uma dieta "Dad Bod" que inclui bebidas e pizza.

Portanto, a partir de agora, a barriga está na moda, mas apenas nos homens. E disso partilham outras celebridades, como Leonardo DiCaprio, John Hamm, Vince Vaughn e Adam Sandler. Sim, porque agora, esta nova moda masculina está a fazer sucesso (por parte deles, mas para agrado delas) ou seja, a gordura voltou a ser sinónimo de formosura. É claro que, como sempre e apesar de a origem desta nova tendência ter vindo de um texto, quem a catapultou para a ribalta foram as figuras públicas. Neste caso, de Hollywood. Bastou ver Leonardo DiCaprio exibir os seus “pneus” na praia, para logo de seguida Adam Sandler fazer o mesmo e até o actor principal de Mad Men, John Hamm. E eis que a moda passou a correr mundo e algumas mulheres parecem achar atraente. Segundo Mackenzie Pearson, as mulheres consideram a barriguinha saliente e os braços pouco tonificados mais atraentes porque “tornam os homens mais naturais”.

Pearson apercebeu-se desta nova tendência enquanto conversava com as colegas de faculdade. E acabou por descobrir algumas vantagens para o mundo feminino. Segundo a própria, perto destes homens as mulheres não se sentem como ao lado de alguns metrossexuais, ou seja, mais feias e menos cuidadas do que eles. “Elas gostam de ser a parte mais bonita da fotografia”, defende, e desta forma, garantem esse posto. Com um “dad bod” ao lado, nenhuma mulher vai parecer mal demais. Pelo contrário!

Há um outro ponto positivo, diz a estudante que deu nome à tendência: os “dad bod” são “bons de abraçar” e torna-se “melhor cair nos braços deles”. E acrescentam ainda uma outra vantagem para as jovens: estes “não enganam ninguém”. Como têm “tendência para imaginar o futuro mais depressa” do que eles, já sabem que os “dad bod” mostram, sem medo, o tipo de corpo que vão ter na meia-idade. “Com um dad bod sabemos no que nos estamos a meter: o corpo dos 22 anos será o mesmo aos 45”, garante. Depois vem o sexo. Dizem as mulheres que preferem homens com barriguinha porque os “dad bod” são sexualmente muito mais eficazes que os outros quando se trata de estímulos.

Mas cuidado! A revista GQ explica que um “dad bod” não é sinónimo de um obeso. O mesmo tem de ser saudável e nunca entrar em sobrepeso. Trata-se de um homem que “quer parecer mais humano, natural e atraente. É um homem que não está muito acima do peso, mas também não é um modelo cheio de músculos”, explica Mackenzie.

No entanto, este novo conceito tem vindo a gerar alguma controvérsia. Segundo a revista Time, o ‘dad bod’ é uma “atrocidade sexista”. O escritor, Brian Moylan afirma mesmo que “o problema com o dad bod não é o que ele diz sobre os homens, mas o que diz sobre as mulheres”. Mas, felizmente para muitos, são bastantes aqueles que consideram este conceito uma tendência “quente” deste Verão. Até a internet se encarregou de divulgar este tema e foi inclusivamente criada uma conta de Instagram que revela os "Dad Bod" que existem por esse mundo fora, e que conta já com mais de 15 mil seguidores.

Etiquetas:

Comente este artigo