Ora aqui têm um post light, bem ao jeito desta silly season… Quem não usa emoticons nas suas conversas de Whatsapp e nas redes sociais, que se acuse! Pois é, o teclado emoji é aquele capaz de transmitir através de pequenas imagens o que estamos a pensar mas não conseguimos ou queremos exprimir com palavras, além de facilitar e simplificar a vida de quem está a teclar.

Como actualmente são raras as mensagens trocadas entre detentores de smartphones ou tablets que não incluam, pelo menos, um emoji, a designer gráfica Liza Nelson, com plena noção disso, no seu mais recente trabalho transpôs os emojis, que nasceram no Japão e que numa questão de meses, espalharam-se por todo o globo, para o mundo real.

Na sua galeria, a artista norte-americana adaptou alguns dos emojis mais frequentes do mundo cibernauta, transpondo-os para a realidade, através da fotografia. O trabalho, intitulado ‘EMOJI IRL.LOL.’ nasceu com o objetivo de evidenciar a obsessão humana pelo uso destes símbolos, revelando, com um toque crítico mas também cómico, como seriam estas figurinhas na realidade. Tal pode considerar-se um tributo, como também uma paródia para com o tema porque, como a própria designer escreve na sua página, “Os emojis significam tudo e nada ao mesmo tempo. Eles são completamente pessoas e universais.”

O Tumblr http://emojiirllol.tumblr.com deu vida a estes úteis e queridos emoticons e o resultado é bem divertido!

Etiquetas:

Comente este artigo