Mesmo! E com duas novidades! Vai ser apresentado, no próximo dia 15 de Outubro de 2015, na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa, o Novo Dicionário da Comunicação. Tal livro consiste numa edição enciclopédica com significados de vocábulos profissionais do sistema mediático, desde os mais clássicos, como “Jornalismo”, “Censura” e “Audiência”, aos mais modernos como “Aplicação”, “Periscope” ou “Hashtag”. A obra, como já perceberam, bem especifica e circunscrita aos domínios da comunicação, resulta do contributo de vários autores ligados à área da Comunicação e tem a chancela da Chiado Editora.

A outra novidade, que está ligada a esta obra, prende-se com o facto de estar a nascer o NewsMuseum, um espaço interactivo e experiencial dedicado às notícias, aos media e à comunicação. O mesmo está a ser erguido em Sintra, nas antigas instalações do Museu do Brinquedo, com abertura prevista para Março de 2016. E este Novo Dicionário da Comunicação apresenta-se como a primeira obra da colecção Biblioteca NewsMuseum. Portanto, a nova obra marca a estreia da Biblioteca NewsMuseum, dirigida por Luís Paixão Martins, Presidente da Associação Acta Diurna, que promove o NewsMuseum no seu todo. Este profissional, que lidera a agência de comunicação LPM, vai estar presente na apresentação do Novo Dicionário da Comunicação, no próximo dia 15, às 19h, juntamente com Rodrigo Moita de Deus, Director do espaço.

Há muito que o mundo da comunicação não era agraciado com tão boas e importantes novidades. A seguir de perto…

Etiquetas:

Comente este artigo