Vários modelos encenam obras de arte icónicas do famoso pintor austríaco, que serviram de inspiração para uma bela série de fotos.

As pinturas do pintor Gustav Klimt, aquando do seu período dourado, são das obras mais icónicas e reproduzidas do universo das artes plásticas. E é justamente esse período que serviu de inspiração para a fotógrafa, também austríaca, Inge Prader. A mesma realizou uma série de imagens em que reproduz algumas das famosas pinturas do Klimt, mas com modelos de carne e osso.

Gustav Klimt é considerado um dos grandes expoentes da arte moderna na Áustria. Em 1900, chegou ao auge de sua carreira ao ganhar o Grande Prémio na Feira Mundial de Paris. Foi algo polémico, recebendo duras críticas dos sectores mais conservadores da sociedade vienense do início do século XX. Críticas essas que eram direcionadas, principalmente, pelo uso de elementos sensuais e eróticos nas suas pinturas. De facto, Klimt pintara imagens sensualizadas de mulheres, fazendo uso de muitos ornamentos e enfeites, principalmente de flores e recorrendo às cores dourada e prateada.

Esta série de fotografias faz parte do Life Ball Style Bible 2015, o guia de estilo produzido anualmente para os convidados do baile Life Ball - um dos maiores eventos do mundo voltados para a conscientização em relação à SIDA. O dress code tem de seguir o tema proposto pelo guia, o que quer dizer que a passadeira vermelha do evento irá receber convidados vestidos à la Klimt. Fantástico!

Mas vejam o resultado do incrível trabalho de Inge...

Etiquetas:

Comente este artigo