Muitos de nós, utilizadores da rede social criada por Mark Zuckerberg, aguardavamos o ansiado botão de “Não gosto”. Contudo, ao contrário do que nos fora dado a entender, ele não vai mesmo existir. O Facebook apenas vai incluir os novos “reactions”. Agora, o famoso e gasto botão "Gosto" desta rede social vai deixar de estar sozinho para exprimir as nossas reações a determinadas publicações ou imagens. Portanto, irão ser adicionados outros seis botões, com diferentes tipos de reações.

Um coração para "Adoro" e cinco emoticons para exprimir fúria ("Furioso"), tristeza ("Triste"), surpresa ("Wow"), riso ("Haha") e sorriso ("Yay"): estas vão ser as novas formas “oficiais” de reagir online, num conteúdo que o Facebook denomina de "Reações".

"Estudámos quais os comentários e as reações mais comuns e usados com maior regularidade no Facebook", explicou o gestor de produtos da rede social, Chris Cox, acrescentando: "Apesar de não ser o botão do "Não Gosto", esperamos que alcance o espírito desse pedido de uma forma mais exponencial".

Ou seja, o principal objetivo passa por dar aos utilizadores diferentes formas de expressar aquilo que sentem. A utilização dos botões vai agora ser testada, e a versão experimental está apenas disponível em Espanha e na Irlanda. Porém, o Facebook revela ainda que, brevemente, espera conceder a todos os utilizadores a possibilidade de usar o "Yay" e o "Haha", numa primeira fase, e posteriormente todas as restantes reações. Aguardemos, pois…


Etiquetas:

Comente este artigo