Pois, este post já vem um pouco atrasado, uma vez que o Halloween já passou… Contudo, é sempre giro de ver. O artista finlandês Jirka Väätäinen, de que aqui já dei conta, decidiu, após um rol principes e princesas, dar agora “vida” a alguns vilões da Disney.

Se os vilões dos filmes animados da Disney já nos davam pesadelos e provocavam calafrios na nossa infância, imaginen como seria se fossem mesmo de "carne e osso"… Bom, não exactametne, pois trata-se de foto-realismo, uma vez que o artista faz uso da manipulação de fotografias para "dar vida" às personagens Disney. A grande diferença agora é que, desta vez, os vilões Disney ganharam um aspecto real graças a uma encomenda feita pela própria Disney. Jirka Väätäinen não poderia estar mais contente! O seu trabalho foi reconhecido.

E assim, eis que as personagens animadas da Disney mais temidas transformaram-se em maléficos seres humanos ao serem reinterpretadas como pessoas reais. Na arte de Väätäinen, o mal nunca esteve tão incrivelmente perverso… e belo. Vejam nas imagens como se parecem…

Começamos com o Capitão Gancho, de “Peter Pan”. Segue-se o deus do submundo Hades, do filme “Hércules”. Temos também a Rainha Má, de “Branca de Neve”, Gaston, de “A Bela e o Monstro”, Malévola, de “A Bela Adormecida” e Úrsula, de “A Pequena Sereia”.

Conheçam mais do seu fabuloso trabalho em http://jirkavinse.com

Etiquetas:

Comente este artigo