A imaginação aliada à arte não tem limites. E a inspiração em personagens da nossa infância, da Disney ou do nosso imaginário tampouco. Imaginem princesas de sempre a assumirem o papel de um príncipe. Ou Alice no País das Maravilhas ser um rapazinho ingénuo. Imaginem também Cruella de Vil ser um homem em vez de uma mulher. Bem, ela é basicamente masculina no seu carácter, mas vocês já perceberam a ideia.

Numa série inédita de desenhos artísticos, Sakimichan representa personagens da animação que todos conhecemos, mas com mudanças quanto ao género. Yue, seu verdadeiro nome (embora prefira que o chamem pelo seu pseudónimo Sakimichan), é um artista digital que reside no Canadá e que adora pintar e criar.

Esta é uma série bastante impressionante e invulgar de arte. Graças ao talento e à imaginação do artista, agora sabemos como seriam as nossas personagens animadas favoritas, não exclusivamente Disney, se tivessem outro sexo. Há de tudo: heróis, donzelas, vilões, mas não como os estamos acostumados a ver...

A incrível “experiência” de Sakimichan rendeu esplêndidas imagens de algumas personagens ficcionais famosas, mostrando-nos como as mesmas seriam se os seus autores as tivessem feito pertencer a um outro género. Dêem uma olhada e apreciem…

Conheçam mais o trabalho do autor em www.sakimichan.deviantart.com ou www.sakimichan.tumblr.com

Ariel (A Pequena Sereia)



Ashitaka & San (Princesa Mononoke)



Esmereld (O Corcunda de Notre Dame)



Sophocles & Howl (O Castelo Animado/ Howl’s Moving Castle)



Bel and Beastie (A Bela e o Monstro)



Jaq & Sal (O Estranho Mundo de Jack/ Nightmare Before Christmas)



Maleficent (A Bela Adormecida)



Urs (A Pequena Sereia)



Hades (Hércules)



Pocahon (Pocahontas)



Cruel (Os 101 Dálmatas)



Els (Frozen, O Reino do Gelo)

Etiquetas:

Comente este artigo