James Bond está de regresso pela mão de Sam Mendes, neste intenso "Spectre". Pelo desenrolar da trama, Daniel Craig, que se tornou, em 2006, o 6º actor a interpretar Bond, parece estar a dizer adeus à personagem que reinventou ao longo de quatro filmes.

Este novo “007 Spectre” é o vigésimo quarto filme da saga cinematográfica de James Bond, e para além de Daniel Craig, temos também no elenco Christoph Waltz, Léa Seydoux, Monica Bellucci, Ralph Fiennes, entre outros.

O filme começa com uma enigmática mensagem sobre o passado de Bond, que o leva a uma pista para descobrir uma sinistra organização. Enquanto M enfrenta forças políticas para manter o serviço de agentes secretos vivo, Bond, sob a ameaça de vir a deixar as armas, os gadgets e a sua licença para matar, vai enveredando por camadas de enganos para descobrir e revelar a verdade por trás da terrível Spectre...

Na sequência da morte chocante de M (Judy Dench), em “Skyfall”, uma mensagem encriptada leva Bond para o México, onde tem inicio a investigação, a nome individual, sobre a misteriosa organização criminosa chamada Spectre. Bond cria um verdadeiro caos ao impedir um ataque terrorista. Por seu turno, o novo M (Ralph Fiennes) tenta, a todo o custo, manter o MI6 em funcionamento, numa altura em que um novo director, nomeado pelo Governo Britânico quer acabar de vez com o programa dos agentes secretos, para apostar na vigilância global e digital. Ficando à sua mercê e à revelia de todos, mas ainda assim, contando com o apoio de Moneypenny e de Q, Bond tenta encontrar forma de destruir a ameaça da Spectre. Na sua incessante busca, depara-se com Hinx (Dave Bautista, ex-wrestler), um rival de peso, com Lucia (Monica Belucci), uma viúva em risco de vida, e Madeleine Swann (Léa Seydoux), filha de um assassino, envolve-se numa longa aventura que o leva também por Roma, Áustria e Marrocos.

Daniel Craig volta a imprimir um carácter mais físico e “negro”, com traumas reais, ao seu 007, proporcionando-nos um filme épico e grandioso, quer nas emoções, quer na adrenalina. No final, ficamos com a sensação de que esta que pode bem vir a ser a última aventura de Craig na pele do famoso agente secreto. Mas fica sempre a dúvida no ar... Contudo, não representa o último 007 para Sam Mendes, que graças às críticas e receitas de bilheteira, bateu o recorde absoluto de 007 com “Skyfall”, em 2012.

Etiquetas:

Comente este artigo