Na tradicional festa de Natal na cidade de Nova Iorque, três amigos de longa data decidem reunir-se na véspera de natal, como de costume, para celebrarem e fazerem muitas loucuras.

Este novo filme com Seth Rogen é uma homenagem barulhenta (e carregada de coisas “politicamente incorrectas”) ao poder do espírito natalício de converter homens imaturos em adultos responsáveis. Mas é bem divertido e garante boas gargalhadas. O filme, realizado por Jonathan Levine, conta-nos a história de três amigos de longa data que se juntam na noite de 24 de Dezembro para uma última noite de festas na Big Apple, só que desta vez, com o objetivo finalmente cumprido de entrarem no famoso “Nutcracker Ball”, festa que lhes esteve vedada nos últimos 14 Natais...

Inundado de sacanices e sem-vergonhas, algumas autorizadas pela censura para mais de 18 anos, trata-se de uma viagem festiva e profana que deve superar, em larga escala, o filme de Rogen lançado no final de 2014, “A Entrevista“. Unindo-se novamente a Joseph Gordon-Levitt e ao realizador Levine, e completando o trio por trás de “50/50”, comédia dramática sobre a luta contra o cancro, Rogen veste uma atrevida camisola azul e branca, adornada com uma Estrela de David gigante e interpreta Isaac, um advogado judeu prestes a ter o seu primeiro filho com sua mulher Betsy (Jillian Bell). Eis quando ele embarca numa aventura nocturna com os seus melhores amigos Chris (Anthony Mackie), estrela do futebol americano cuja fama repentina aos 34 anos é produto de esteróides, e Ethan (Gordon-Levitt), um músico solitário e sem futuro, que está a superar o final de um relacionamento com Diana (Lizzy Caplan). A morte dos pais de Ethan, ocorrida em 2001, é a principal responsável pelo ritual anual do trio de amigos em beber e usar drogas, todas as vésperas de Natal.

E, claro, há bastante indecência ao longo da trajetória de Ethan, Isaac e Chris, pelos locais mais conhecidos e amados de Nova Iorque, incluindo a árvore do Rockefeller Center, o piano gigante da FAO Schwarz, um bar de karaoke, onde eles protagonizam uma performance de “Christmas in Hollis”, dos Run-DMC, etc.

Embora sendo um filme de Natal, esta é também uma comédia descontrolada, com uma “perninha” da própria Miley Cyrus. Pelo meio, uma cena de sexo insólito no wc, com uma verdadeira Grinch natalícia. Toda uma comédia (mesmo) bem disposta.

Etiquetas:

Comente este artigo