Novo ano, mais um calendário Pirelli. O calendário mais exclusivo do mundo, famoso por apresentar nús sensuais, supermodelos ou estrelas glamourosas de Hollywood, resolveu mudar o conceito em 2016.

A 43ª Edição do Calendário Pirelli 2016, com fotografias de Annie Leibovitz destaca 13 mulheres notáveis nas suas conquistas pessoais e profissionais: sociais, culturais, artísticas e desportivas. Portanto, para este ano, a Pirelli tomou uma direcção totalmente nova, não recorrendo a lindas modelos jovens ou tops famosas e inovando ao apresentar algumas das mulheres mais influentes e inspiradoras, que fazem a diferença no mundo.

A Pirelli, quinta maior produtora de pneus do globo, escolheu as seguintes mulheres para figurar no seu calendário: a actriz Yao Chen (primeira chinesa Embaixadora da Boa Vontade do Alto Comissariado da ONU para Refugiados), a top model russa Natalia Vodianova (fundadora da instituição de caridade Naked Heart Russia), a produtora Kathleen Kennedy (presidente da Lucasfilm e uma das figuras mais influentes de Hollywood), a coleccionadora e compradora de arte Agnes Gund, com a neta Sadie Rain Hope-Gund (Presidente Emérita do Museu de Arte Moderna em Nova Iorque), a tenista Serena Williams (número um do mundo na sua categoria), Mellody Hobson (Presidente da Ariel Investments, que apoia projetos de caridade em Chicago), Ava DuVernay (realizadora de cinema que fez, entre outros, “Selma”, indicado para o Oscar de Melhor Filme em 2015), a bloguista Tavi Gevinson (fundadora de Style Rookie e da revista online Rookie), Shirin Neshat (artista visual iraniana), a formadora de opinião, crítica e escritora Fran Lebowitz; a artista, música e performer Yoko Ono; a cantora Patti Smith e a atriz e comediante de stand-up, Amy Schumer. Todas no seu esplendor…

Embora o tema do Calendário Pirelli não se tenha focado nos atributos físicos, o aspecto sensual não foi completamente deixado de parte, apenas explorado de forma diferente. Por exemplo, a actriz Amy Schumer, que posou para Leibovitz apenas de cuequinhas e com um copo de café na mão disse, no vídeo de divulgação do Calendário, que "nunca se havia sentido tão bonita antes". Serena Williams também aparece seminua, embora de costas. E Yoko Onu, de 82 anos, surge de corpete com um decote insinuante e pernas à mostra.

Annie Leibovitz fez questão de destacar que "a marca estética do projecto são as personagens e as suas conquistas e que a mudança conceptual do Calendário era algo já ansiado pela própria Pirelli". Por seu turno, o CEO mundial da Pirelli, Marco Tronchetti Provera, defendeu que ano após ano, a empresa tenta fazer algo diferente. "Este ano, procurámos explorar a beleza feminina de uma nova perspectiva."

E com este post desejo, a todos os leitores e admiradores, um muito feliz ano 2016!!!

Etiquetas:

Comente este artigo