A artista italiana Angela Vianello apareceu com incríveis ilustrações da Disney em versão “anime”. Ora, “anime” é um estilo de animação quase sempre produzida no Japão. A palavra é a pronúncia abreviada de "animação" em japonês, onde esse termo se refere a qualquer tipo de animação. Mas para nós, ocidentais, a palavra refere-se apenas aos desenhos animados oriundos do país do sol nascente. Uma boa parte dos "animes" possuí a sua versão em "mangá", a banda desenhada japonesa. Os "animes" e os "mangás" destacam-se principalmente pelos seus olhos, geralmente muito grandes e muito bem definidos, redondos ou rasgados, cheios de brilho e muitas vezes com cores chamativas, para que, desta forma, possam conferir mais emoção às personagens. Os sucessos do Studio Ghibli têm alguma coisa a dizer sobre isto...

Por isso, ver a Belle em "anime"/"mangá" pela Angela Vianello resulta tão diferente, quanto impressionante.

Um outra série de princesas e príncipes da Disney em "anime" foi criada por Andrew Peña. Acrescentando um toque de comédia, vemos Aurora, de "A Bela Adormecida" a dormir com a boca escancarada e a Jane de “Tarzan” a gritar enquanto “voa” de lianas através da selva.

Já não é surpresa quando artistas de todo o mundo resolvem colocar a sua própria interpretação ou “roupagem” sobre personagens clássicas da Disney. E os artistas de "mangá" ou "anime" não são excepção. Ora, quando o mundo de animação da Disney e o estilo "anime" colidem, proporcionam um resultado surpresa incrível.

Vejam, então, algumas personagens da Disney em estilo anime/ mangá pela mãos destes dois artistas...


Angela Vianello














Andrew Peña













Etiquetas:

Comente este artigo