Eis uma bela comédia, que apesar do aproximar do Dia dos Namorados, em nada o favorece. Aqui não se trata de casais mas de como se descobrir a si próprio fora deles… Portanto, “Como ser solteira” é uma comédia romântica mas que, ironicamente, aborda o lado bom de se ser/estar solteiro.

Alice (Dakota Johnson) acaba de sair voluntariamente de um relacionamento e não sabe muito bem como agir e ser ela própria sem a sua outra metade. Para sua sorte, ela tem uma animada colega de trabalho, Robin (Rebel Wilson), especialista na vida nocturna de Nova Iorque e que se dedica a ensiná-la a ser solteira e a tirar proveito disso. Em várias saídas por alguns dos mais badalados bares e discotecas, a cidade torna-se um verdadeiro parque de diversões de sexo casual, mas também um verdadeiro desafio para quem esteja em busca de amor. A ajudá-la nesta nova fase da sua vida, Alice contará também com alguns dos corações masculinos da city, mas também do apoio da sua irmã Meg (Leslie Mann).

Assim, por um lado, temos Lucy (Alison Brie), uma “veterana” em encontros online, que desenvolveu a estratégia ideal para encontrar o homem da sua vida, enquanto se torna numa enorme ameaça à vida de “solteirão” de Tom (Anders Holm), o dono do bar que frequenta, ao passo que por outro, temos a tal Robin, viciada em festas e em aproveitar a vida ao máximo, sem pressas, nem receios, segura e animada, apesar da sua reboliça forma. Temos também as irmãs, Meg, a independente que achava que uma relação só lhe iria perturbar a carreira e, claro, Alice, a recém-solteira à força, que se separou do namorado para tentar outra vida. Tudo isto misturado, acreditem, dá um bem-disposto filme. De pequenas histórias que se vão entrelaçando e colidindo umas com as outras, num ambiente divertido e descontraído.

O filme, realizado por Christian Ditter (o mesmo de “Simplesmente Acontece”) e inspirada no romance com o mesmo nome, escrito em 2008 por Liz Tuccillo, é apresentado de forma aceitável e divertida, mesmo com as piadas às vezes mais exageradas, a cargo de Rebel Wilson. Claro que há momentos mais intensos, carregados de drama, que nos põem mais pensativos, mas sempre de forma ligeira.

Portanto, “Como ser solteira” é um divertido e despretensioso filme, que faz uma ponte simpática entre comédia e romance (e algum sexo), com um elenco que é o seu trunfo, repleto de actrizes conhecidas como Dakota Johnson, a mesma que morde os lábios em “As 50 sombras de Grey”, Rebel Wilson, a Fat Amy do “Pitch Perfect” que vai aparecendo com mais frequência em comédias carregadas de estrogénio, e as fabulosas Alison Brie e Leslie Mann. Damon Wayans Jr. (David), Anders Holm, Jake Lacy (Ken) e Nicholas Braun (Josh, o namorado deixado sozinho por Alice), são a parte masculina que completa o elenco.

Etiquetas:

Comente este artigo