É sabido que as personagens dos filmes da Disney são fáceis de gostar, especialmente quando se tratam de animais. Muitas vezes, não apenas as crianças, mas também os adultos, identificam-se com eles, colocando-se nos seus lugares. Chegando até a imaginar como eles seriam se fossem pessoas... Pois, já perceberam, eis aqui mais um divertido desenvolvimento a partir do rico universo da Disney.

Bom, mas agora, todos podem parar de imaginar. Por um lado, um artista de 24 anos que vive em Wisconsin, nos EUA, e que se autodenomina Pugletto, decidiu redesenhar essas personagens tal como acha que eles se pareceriam se fossem seres humanos.
Pugletto teve essa ideia depois de ficar frustrado com a quantidade de Simbas interpretados com pele branca e longos cabelos vermelhos (na peça musical “O Rei Leão”). De modo que quis retratar as personagens de forma a respeitar as suas origens étnicas.
Além de etnicamente corretos, os desenhos são belos e captam bem a essência de cada figura conhecida com a qual convivemos em nossa imaginação por tanto tempo. Pugletto ainda espera vir a reinterpretar outros clássicos, como “Os 101 Dálmatas” e outros desenhos antigos.

Por seu turno, Alaina Blaine, uma artista freelancer de 19 anos de idade, também dos EUA, com o pseudónimo de S0alaina no site DeviantArt, decidiu fazer também a sua própria reinterpretação neste campo. Isto porque adora Disney e, consequentemente, pôs-se a brincar com a ilustração, transformando animais da Disney em seres humanos! Vendo “A Dama e o Vagabundo”, Simba e outras personagens humanizadas resulta estranho mas cool.

Provavelmente, depois de ver todas estas ilustrações, poderão ficar a pensar que divertido seria ver o oposto, ou seja, os seres humanos da Disney como animais. Mas até lá, fiquem com estas inusitadas transformações. De qual artista preferem?

Por Pugletto

Simba, de "O Rei Leão"



"A Dama e o Vagabundo"



Balu e Baguera, de "Mogli"



Kovu, de "O Rei Leão"



Shere Khan e Kaa, de "Mogli"



Nala, Zazu e Simba, de "O Rei Leão"



As hienas, de "O Rei Leão"



"Os Aristogatos"



Por S0alaina

A Dama e o Vagabundo



"Os Aristogatos"



Simba e Nala, de "O Rei Leão"



"Bolt"



Balu e Baguera, de "Mogli"



"Oliver e Companhia"



"Tarzan"



Cavalos Disney

Etiquetas:

Comente este artigo