Ora aqui está um trabalho artístico que fala mais alto do que muitas mensagens escritas...

Em algumas paredes das ruas de Londres e Nova Iorque, O Super-Homem agarra a máscara de Batman e ambos beijam-se apaixonadamente entre as suas capas. O artista pop e urbano Rich Simmons, natural de Londres, disse ter concebido esta composição porque queria dar inicio a uma conversa sobre igualdade, colocando "os super-heróis alfa mais machos num abraço".

Simmons, que já exibiu seu trabalho na sua cidade natal, em Genebra, e nos Estados Unidos, em Tampa, Nova Iorque e Los Angeles, defende que as suas obras também pretendem desafiar a ideia de heroísmo que partilhamos. "Por vezes, é bem mais heroico defender apenas as suas crenças, defender a igualdade", afirma. "Se alguém estivesse a precisar de ser salvo de alguma coisa, iria importar se a pessoa que viesse a ser o seu herói fosse gay ou não?", deixa a pergunta no ar…

O artista já exibira Super-Homem a beijar Batman numa tela, aquando da sua mostra na galeria londrinense “Imitate Modern”, em 2014. Mas nas últimas semanas, com a chegada do filme “Batman vs Super-Homem: O Despertar da Justiça” aos cinemas, ele criou enormes colagens em Croydon e Soho, em Londres, e na baixa de Manhattan, em Nova Iorque.

O seu trabalho “street art”, que circula intensamente nas redes sociais, tem uma mensagem muito clara: “Ser um herói transcende quem a pessoa é, quem ela ama, no que ela acredita ou de onde ela vem. Deveríamos julgar os outros a partir do modo como eles tratam cada um, e não por quem eles dividem a cama”. E está tudo dito!

Apreciem este recente trabalho de Simmons...










Etiquetas:

Comente este artigo