Importaria se Ariel de "A Pequena Sereia" fosse hindu? Hispânica? Ou do Médio Oriente? Claro que não!

Um artista norte-americano criou uma ideia interessante ao imaginar como ficariam as princesas mais famosas dos clássicos da Disney se fossem de diferentes etnias. Racebent Disney, assim se chama o projecto do artista TT Bret, que altera as cores de pele e culturas de algumas das nossas personagens favoritas de desenhos animados.

Para Bret, o projeto foi feito principalmente para se divertir. "Eu não estava focado na precisão histórica ou no conteúdo, e não tinha nenhuma agenda política em mente", disse Bret ao “The Huffington Post”. "Apenas gosto de trabalhar com desenho de personagens e adoraria ver um pouco mais de diversidade na Disney e nos meios de comunicação em geral. Foi simplesmente uma exploração de raça e cultura do ponto de vista artístico".

Esta série de “retratos” do artista de 23 anos foi divulgada no Tumblr “Let There Be Doodles”. TT exibe um olho incrível para o detalhe nestas reinterpretações instigantes, efetivamente usando tudo, desde o tom de pele à forma do nariz para transformar os rostos sobejamente conhecidos da Disney. Branca-de-Neve torna-se uma mulher latina com um vestido de festa. Ariel de cabelo ruivo é redesenhada como uma mulher hindu, com um bindi e tatuagens henna. Inclusive, o animal de estimação de Jasmine, Rajah, recebe um "makeover", tornando-se o tigre num leão, acompanhando a metamorfose da princesa numa mulher de tribo africana.

Com apenas quatro das princesas originais que não são brancas (Mulan, Jasmine, Pocahontas e Tiana, a primeira princesa negra do estúdio, que apenas chegou em 2009), o artista veio, com este seu trabalho, demonstrar que há beleza em todas as raças e culturas… Vejam o resultado!


Branca-de-Neve


Cinderela


Ariel de "A Pequena Sereia"


Aurora de "A Bela Adormecida"


Belle de "A Bela e o Monstro"


Jasmine de "Alladin"


Pocahontas


Megara de "Hércules"


Tiana de "A Princesa e o Sapo"

Etiquetas:

Comente este artigo