Ora aqui está uma campanha bem “esgalhada”. A nova campanha da ONG francesa AIDES talvez seja boa demais, porque demasiado bela para ser entendida como uma campanha para promover o sexo seguro. Cartazes eficazes? Não sei, mas não deixam de ser fantásticos. A organização aproveitou o Euro 2016 Euro, de decorre atualmente para a lançar.

A agência TBWA Paris foi a responsável por criar a campanha "Make Love, Not War" para a AIDES, que apoia doentes com SIDA. Com o objectivo de sensibilizar o público para a importância do uso de contraceptivos, a agência "despiu" alguns dos países que estão na competição europeia de futebol, incluindo Portugal.

Trata-se de um conjunto de quatro cartazes de grande formato que mostram diferentes casais, celebrando todas as sexualidades e completamente nus, com apenas o desenho das bandeiras dos respectivos países sobre a tinta que lhes cobre o corpo. Entre eles, uma jovem portuguesa com um jovem romeno.

Ao nível das zonas genitais é possível perceber a mistura de tintas entre cada casal, daí que as imagens sejam acompanhadas pela mensagem "Blend Together. Safe Together", que pode ser traduzida como "misturem-se, mas com segurança", reforçando, assim, a importância do uso de preservativo na protecção contra o VIH.

A mensagem está passada...







Etiquetas:

Comente este artigo