Depois de Hollywood no ter trazido filmes de animação com peixes-palhaço e pássaros zangados com porcos verdes, chegou a vez dos cães e gatos, que apresentam uma vida tremendamente agitada assim que os donos viram costas. 2016 está a ser um fantástico ano para as longas-metragens animadas e na lista dos doze filmes mais rentáveis do ano, até ao momento, nos Estados Unidos, seis deles não são de imagem real. No topo está “À Procura de Dory”, da Pixar. Na quarta posição aparece “O Livro da Selva” e na quinta “Zootrópolis”. Depois, há este recém-estreado “A Vida Secreta dos Nossos Bichos” em sétimo lugar, “O Panda do Kung Fu 3” em nono e o “Angry Birds – O Filme” na posição 11. Bem, a “A Vida Secreta dos Nossos Bichos”, da Illumination (a mesma de “Gru, o Maldisposto” e dos respectivos Mínimos), conseguiu uma proeza - a sua estreia nos EUA bateu um recorde ao ter conseguido, no primeiro fim de semana em exibição, ultrapassar os 320 milhões de dólares, representando o melhor resultado de sempre para uma obra não integrada numa saga. E eis que o filme chega hoje a Portugal…

Num edifício de apartamentos, em Manhattan, a vida para os habitantes domésticos de quatro patas começa a ser interessante quando os seus donos saem para o trabalho. A rotina consiste em partilhar histórias humilhantes sobre os humanos e treinar olhares adoráveis que resultem em mais biscoitos. O líder do grupo é Max, um esperto e determinado Terrier, que vê a sua posição ameaçada pelo recém-chegado Duke, um desajeitado cão, sem raça e sem educação. Rapidamente, os rivais são obrigados a juntar forças quando descobrem que Snowball, um adorável, mas terrível coelhinho branco, está a reunir um exército de animais de estimação abandonados para se vingarem da humanidade.

A história cativa miúdos e graúdos. O destaque vai para o coelho Snowball, com aparência de coelhinho fofinho, mas que de inocente não tem nada. Na verdade, ele é o “mau” da fita e passa boa parte do filme a perseguir Max e Duke. Há várias outras personagens interessantes, como a gata Chloé e a cadela secretamente apaixonada por Max, a pequena e valente Gidget, que contribuem para trazer uma boa e contagiante disposição. A relação que as personagens vão criando connosco é directa e firme, com quem estabelecemos uma imediata identificação emocional.

Como disse ao início, o sucesso desta animação tem sido tão grande, que não é de espantar que a Universal Pictures tenha já anunciado uma sequela. Chris Renaud será novamente o responsável pela realização do novo filme, que contará também com o regresso do argumentista Brian Lynch. E a Illumination até já anunciou a previsão de estreia: 13 de Julho de 2018.

Portanto, estejam certos de que “A Vida Secreta dos Nossos Bichos” é animação da boa, com personagens divertidos e um ritmo bem composto. Acreditem, é difícil sair aborrecido da sala após vermos esta animação de verão. E ainda tem um bónus! Atentem à exibição de uma curta metragem dos Minions (ou Mínimos) antes do filme… Mas, sobretudo, divirtam-se!

Etiquetas:

Comente este artigo