Antes de mais, que conste que não sou grande apreciador desta moda de “pintar” o corpo que não cessa. Mas, de tempos em tempos, conforme já tenho mostrado aqui no blog, vão surgindo novas versões das princesas da Disney. Elas já apareceram de todas as formas, portanto, mais cedo ou mais tarde, iriam aparecer também versões delas com tatuagens. Era inevitável! E logo com duas interpretações diferentes…

Com vestidos compridos e rodados, cheios de brilho, cabelos penteados e maquilhagem perfeita, com traços e gestos suaves, sem esquecer os sapatos delicados. Eis é a descrição normal do perfil das Princesas, mas o ilustrador italiano Emmanuel Viola decidiu transgredir essa regra ao criar uma série de ilustrações com as Princesas da Disney em versões modernas e cheias de estilo. E para ajudar, acrescentou-lhes tatuagens, piercings e cortes de cabelo ousados, em estilos urbanos como Pin-up, Glam, Gótico e Hipster. Assim, a série “Tattooed Disney Princesses” de Viola apresenta uma Ariel hipster, uma Branca de Neve Pin-up e uma Aurora gótica...

Já Joel Santana, designer e ilustrador americano, criou a sequência “Inked Princess Series”, onde une a inocência das Princesas com as tatuagens e a sensualidade, em imagens fantásticas que vão desde Alice no País das Maravilhas até Mulan. Bem longe da ideia das Princesas da Disney como jovens elegantes, bem-comportadas, sinónimos de respeito, meiguice e amor…

Vejam os trabalhos de um e de outro e avaliem, pelos vossos olhos, as famosas Princesas da Disney transpostas para o mundo das tatuagens…

EMMANUEL VIOLA














JOEL SANTANA


Branca de neve



Alice



Jasmine



Ariel



Belle



Mulan

Etiquetas:

Comente este artigo