Mais uma edição ModaLisboa terminou este domingo. A 47ª edição da Lisboa Fashion Week, sob o mote “Together”, fechou com as propostas do criador Luís Carvalho para a próxima Primavera/Verão.

O Pátio da Galé foi também palco das propostas de Nadir Tati, Filipe Faísca, Ricardo Preto, Valentim Quaresmas, Dino Alves, Lidija Kolovrat, entre outros. Nuno Gama também apresentou as suas criações para a estação quente de 2017, mas noutro local. Na Praça do Império, o designer português resolveu partir pratos contra a discriminação. Num total de 78 pratos, com nomes como “feio”, “azeiteiro”, “refugiado”, “hetero",“caixa d’óculos”, foram sendo partidos contra a calçada num gesto de desaprovação contra a condenação dos estereótipos. Ao som da banda da Marinha, o criador celebrou 30 anos de carreira com um desfile em dois espaços diferentes: na Sala das Galeotas, dentro do Museu da Marinha, destinado a imprensa e convidados, e na Praça mencionada, para o público em geral.

Também a comemorar anos de carreira, 25, para ser exato, Filipe Faísca atirou rosas para a plateia, após um desfile que chamou todas as atenções, ao apresentar uma espécie de Brigitte Bardot de cabelos loiros, chapéu de palha e botas de cano alto.
A manequim Maria Clara, sendo já uma referência internacional, concedeu-nos o privilégio de a vermos desfilar também em Lisboa, depois de Paris e Milão. Por seu turno, o manequim Luís Borges pisou a passerelle, desfilando para Lidija Kolovrat e Nadir Tati. O "Master Level Certificate in The Fashion Area", prémio atribuído ao melhor designer do Sangue Novo da ModaLisboa, foi entregue nesta edição a João Barriga. Mais uma nova promessa da moda portuguesa…

O encerramento desta 47ª edição aconteceu ao ritmo de festa, sob a responsabilidade de Luís Carvalho, que fez da "passerelle" uma autêntica pista de dança dos anos 70, uma bola de espelhos que iluminou todo o Páteo da Galé. Quanto à Lisboa Fashion Week, em Março está de volta, desta feita com propostas para Outono/Inverno 2017/18. Até lá!

Saibam mais em dailymodalisboa.blogspot.com e em www.modalisboa.pt

Etiquetas:

Comente este artigo