Segundo a Pantone, este tom de verde amarelado promete tingir a moda e a beleza durante todo o ano. Greenery, a cor do ano de 2017 é, no fundo, um verde musgo misturado com um amarelo intenso. É isso o que afirma a Pantone, fornecedora profissional de padrões de cores para a indústria da moda e do design.

"Sabemos o tipo de mundo em que estamos a viver, que é muito stressante e tenso", disse Leatrice Eiseman, Diretora Executiva do Pantone Color Institute. "Esta é a cor da esperança e da nossa ligação com a natureza. Ela remete ao que chamamos de palavras «re»: regenerar, refrescar, revitalizar, renovar… Todas as Primaveras entramos num novo ciclo. É algo como olhar para a frente".

Para além deste, a Pantone revelou mais 9 tons que devem predominar em 2017 no seu «2017 Fashion Color Report», um dossier que prevê dez tonalidades que serão tendência, com base no que foi visto em todos os desfiles de moda.



Tal como aconteceu em anos anteriores, com o Radiant Orchid (tom eleito em 2013), Verde Esmeralda (em 2014), o Marsala (em 2015) e o Rose Quartz/ Serenity no ano passado, o Greenery (Pantone 15-0343) vai influenciar as tendências na moda, na publicidade, no design e na decoração. Para usar esta cor, a Pantone recomenda a combinação com cores neutras, tons claros, pastéis, metálicos ou tons mais escuros de verde.

Prontos para aderir ao verde este ano?

Etiquetas:

Comente este artigo