O criador dos desenhos populares da web “One of Those Days” mora em Tel Aviv com a sua mulher Maya, que também é ilustradora e designer gráfica. Inclusive, Maya colabora com o marido na série. “Normalmente, depois que algo interessante acontece connosco, fazemos alguns rascunhos de composição. Depois disso, sento-me e começo a trabalhar. Quando termino, Maya acrescenta as suas melhorias, sugerindo cor, tipografia e assim por diante. Todo esse processo não leva mais do que um dia”, esclarece Yehuda. Ela também administra o lado comercial e de marketing da operação.
Yehuda Devir afirma que tentou descrever momentos da vida quotidiana com a sua mulher de uma maneira autêntica e engraçada, com que qualquer um se pode identificar. Mal ele sabia que seriam muitos a se identificarem... Os seus desenhos já atingiram milhões de compartilhamentos e foram publicados em muitos sites por esse mundo fora. E os seus desenhos foram recentemente compilados e lançados num livro que reúne 272 páginas de todos os três primeiros volumes editados.
Sim, antes o casal passou a vender volumes separados e editados dos seus quadros, bem como material de merchandising, que incluem carteiras, presentes, roupas, papel de parede e até brinquedos de peluche próprios. Eles também passaram a viajar extensivamente pelo mundo para dar palestras, workshops e estabelecer conversas sobre si mesmos e a sua arte. Contudo, em Março de 2020, como muitos outros em Israel e ao redor do mundo, eles foram duramente afectados pela pandemia Covid-19.
Porém, eles souberam tirar o máximo proveito da difícil situação, continuando a fazer aquilo pelo que são reconhecidos - exibindo ilustrações que abordam a dificuldade dos desafios da vida real. Houve pelo menos uma ilustração do casal Devir confinados em casa durante os dois confinamentos em Israel e outras ilustrações onde eles tentam trabalhar em casa com um bebé que não está na creche. Quanto ao restante, o casal teve que passar a fazer online todas as suas palestras e workshops. “Tivemos que encontrar maneiras criativas de estar presentes para o nosso público estando online”, diz Devir.
“Criatividade é a palavra-chave. Como toda a gente, temos que ser criativos todos os dias para lidar com as mudanças, especialmente com o confinamento. Tudo tem que ser adaptado para online e, com uma criança de 1 ano e meio em casa, não é fácil. Temos muita culpa por não lhe dar a atenção que ela merece devido ao trabalho”, conclui Yehuda Devir.
Mas voltemos às ilustrações, que mostram de forma sagaz e divertida o amor vivido a dois (e depois a três, com a filhota). Elas mostram duas pessoas apaixonadas a vivenciar o extraordinário mundo do relacionamento. Há felicidade, paciência, zangas, momentos maravilhosos, enfim, há de tudo. Até porque viver juntos é, sem dúvida, uma arte.
Se ficaram curiosos em conhecer mais do trabalho do Yehuda e Maya, é só clicar em cima do nome deles para irem diretamente para os seus perfis no Instagram e Facebook. Se também ficaram com vontade de adquirir o “One of Those Days”, basta ir ao site do Yehuda, podendo também acompanhar o seu blog.
Apreciem, a seguir, este divertido e apaixonante trabalho. E, para os mais curiosos, é possível ver o casal como ele realmente é por trás dos seus episódios em BD (no final).













































































