Aconteceu, nestes últimos quatro dias, aquela que seria a 29ª ModaLisboa, mas como mudou de local, ganhou nova denominação, passando a chamar-se ModaLisboa - Estoril.

Esta mudança de sítio deve-se à ruptura que ocorreu entre a Associação ModaLisboa e a Câmara de Lisboa. Felizmente para a Associação, foram logo encontrados novos parceiros interessados, entre os quais a Junta de Turismo do Estoril, que contribuiu para a maior parte do bolo orçamental.

Sob o tema "Move", pela passarela passaram criações Primavera-Verão 2008 de Luís Buchinho, Dino Alves, Alexandra Moura, Miguel Vieira, José António Tenente, Ana Salazar, Pedro Mourão, Lidija Kolovrat, Maria Gambina, Nuno Gama, Ricardo Preto e Nuno Baltazar, para nomear alguns. A dupla Manuel Alves e José Manuel Gonçalves, que sempre marcou presença na ModaLisboa, tendo ultimamente feito as suas apresentações à parte, em recintos próprios e com forte sentido exclusivista, esteve ausente. Parece que por questões logísticas...

A Cidadela de Cascais foi um local bem escolhido. Espaçoso, de fácil acesso... Contudo, o necessário recurso a tendas e o clima, que teima em não se decidir, fez com que o calor que se fez sentir chegasse a ser, por vezes, difícil de suportar. Mas fora isso, a organização está toda de parabéns! Até um comboio especial da CP havia...

Ali, pude apreciar o que de melhor andam a fazer os nossos criadores. E foi bom constatar que, nalguns casos, há uma maturidade na, por vezes difícil, ligação entre moda de criador/sentido comercial. Tive também oportunidade para saudar jornalistas de moda (e não só), com que lido por e-mail ou telefone, quase diariamente, mas que nem sempre temos o tempo necessário para, descontraidamente, trocar opiniões. E, claro, estar com amigos.

Mais informações em http://www.modalisboa.pt/







Etiquetas:

Comente este artigo