É verdade, ao que parece, pois outra razão não havia... Na passada Sexta-fera à tarde, o meu querido amigo Pedro Ramos e Ramos foi inesperadamente atacado por um "puto", entre os 15 e 16 anos. Tendo-o insultado, sem ter sido provocado, o rapaz debruçou-se para o interior do carro do Pedro e, de punhos serrados, agrediu fisicamente o Pedro, atingindo-o o nariz.

Isto foi muito rápido, não dando ao Pedro capacidade de resposta. Para além de um grande susto, tal violência provocou, no meu amigo, danos ao nível do osso nasal.

Esta cena inusitada aconteceu em frente ao Liceu Camões, para onde o rapaz fugiu a seguir. O Pedro, ainda ferido, participou este acto à policia e, já na companhia de agentes, solicitou ao Conselho Directivo as fotografias dos alunos deste liceu. Felizmente, o Pedro conseguiu identificar o agressor. Em seguida, foi, finalmente, assistido nas urgências do Hospital de São José.

Ainda bem que o Pedro está a levar este seu caso até às últimas consequências. Se muitos fizessem como ele... Espero que o rapaz responsável por este acto seja punido para que sirva de exemplo a muitos que, como ele, agridem gratuitamente as pessoas, maioritariamente colegas e, pasme-se, alguns professores.

Mas eu questiono-me - como é possível ter acontecido tal coisa? O Pedro Ramos e Ramos é sempre simpático e nunca usou a sua quota de fama para o que quer que fosse... Daí me interrogar como é que a sua figura possa ter provocado tal acto de violência. O Pedro é educado e atencioso, pelo que não vejo que um rapaz tivesse razões para fazer o que fez...

É este o País que temos? Se jovens reagem desta maneira perante uma pessoa por ser "apenas" conhecida, nem quero imaginar como poderão reagir face à diferença, seja ela qual for...
Aqui têm uma imagem do estado em que ficou o Pedro, mas prefiro dar destaque a uma outra de arquivo, para que percebam o que eu digo. O Pedro dá-se bem com a vida. Força, amigo!

Etiquetas:

2 Responses so far.

  1. Caro João Libério
    Agradeço-te antes de mais teres comentado esta notícia no meu blog, pelo que naturalmente não pude deixar de fazer o mesmo. Esta agressão violenta e gratuita chocou-nos a todos , amigos ou apenas quem o conheçe através da sua visibilidade mediática. Não é tolerável que um jovem, apenas porque lhe apetece ou porque não gosta de determinada figura pública cometa tal acto. Espero e tenho-lhe recomendado, não obstante o seu coração doce lhe levar a pensar fazer o contrário, que vá com isto até ao fim e que a culpa não morra solteira.

    Jorge santos Silva

  2. Essa história está muito mal contada!

    Ninguém agride ninguém sem uma razão suficientemente forte para isso...essa razão forte é só por ele ser famoso? Nãããã! Aqui há gato...e gato gordo!

Comente este artigo