Já arrancou há algum tempo, no nosso país, mas nunca é demais falar-se de um bom e pioneiro projecto de solidariedade. A água mineral Premium contida numa embalagem Tetra Pak, a Earth Water, é o único produto no mundo com o selo do Alto-Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), cujos lucros revertem a favor dos seus programas de ajuda de água. Criada pelo canadiano, Kori Chilibeck, a ideia foi concebida por uma única e simples razão: fornecer água potável e limpa às pessoas que vivem em situação de desespero pelo mundo inteiro.

Com o preço de venda ao público (PVP) de 59 cêntimos, a Earth Water comunica no seu envólucro que se compromete a oferecer “100% dos seus lucros mundiais ao programa de ajuda de água da ACNUR”, apresentando, mais abaixo, o slogan “A água que vale água”.

Actualmente, morrem 6 mil pessoas no mundo por dia por falta de água potável Todos os dias morrem seis mil pessoas devido à falta de água potável e destas, 80% são crianças. A cada 15 segundos, uma criança morre devido a doenças relacionadas com a água. A criação da Earth Water pretende fazer a diferença e melhorar estas estatísticas assustadoras. Ao desenvolver o conceito "You Never Drink Alone", ambiciona criar uma solução para a falta de água mundial. O que não é difícil, com o apoio de todos. Com 4 cêntimos, o ACNUR consegue fornecer água a um refugiado por um dia.

A nível nacional, a Earth Water é um projecto que conta com a colaboração de várias marcas e empresas: Tetra Pak, Continente, Central de Cervejas e Bebidas, MSTF Partners, Grupo GCI e Fundação Luís Figo. Mais informações em http://earth-water.org

De momento, a Earth Water está à venda apenas nos hipermercados Continente, mas é objectivo a expansão dos seus pontos de venda. Colaborem! Enquanto estão a beber água, estão a contribuir para que muitos outros também a possam beber.

Etiquetas:

Comente este artigo