Para a colecção Outono-Inverno 2010-2011, a Dolce & Gabbana conta uma história a preto e branco, retratando o carisma de uma família italiana. E como sua “matriarca”, temos Madonna!

Depois da campanha Primavera-Verão 2010, Madonna continua a dar a cara para a marca. Esta publicidade feminina surge como se de um álbum de fotografias de família se tratasse, onde a dignidade e a beleza encontram todas as suas formas de expressão. Os frames captados por Steven Klein, mostram o quotidiano de uma família orgulhosa, com Madonna no seu núcleo, respirando dignidade e pose. As cenas evocam ternura, às vezes momentos de verdadeira felicidade, com um certo sentido do orgulho e da solidariedade entre membros de uma família. E Madonna é a luz central da família, ela é a história, o ponto da gravidade que atrai todos os seus membros...

Recorde-se que a cantora não é nenhuma novata nestas andanças do “strike a pose”. As diversas mulheres que tem interpretado para os mais importantes fotógrafos do mundo da moda, mostram a sua versatilidade como modelo. Uma das suas primeiras campanhas mais importantes foi em 1995, para a Versace, com fotos de Steven Meisal. A segunda campanha, para a mesma marca, aconteceu ainda no mesmo ano, a cargo de Mario Testino. Anos mais tarde, Madonna, na companhia de Missy Elliott, protagonizou a colecção jovem e casual da GAP. Esta campanha, de 2002, foi fotografada por Steven Klein, outro dos seus fotógrafos favoritos.

Dez anos após a sua campanha para a Versace, Madonna repetiu a pose, desta vez como uma executiva moderna e poderosa, sob o olhar de Mario Testino. Um ano depois, na tourné Confessions Tour, de 2006, Madonna e a sua equipa tiveram o seu vestuário desportivo patrocinado pela H&M, tendo a marca lançado uma colecção com essas peças e, consequentemente, uma campanha com Madonna e o seu team. Esta parceria de sucesso estendeu-se para o ano seguinte, quando a cantora lançou uma linha de roupas casuais, desenhada por ela própria.
Em 2008 e 2009, foi a vez da Louis Vuitton escolher Madonna como "star" das suas campanhas (e de que já aqui dei conta). E, por fim, quem actualmente detém a imagem da superstar é a Dolce & Gabbana, que já há duas estações tem usado Madonna como sua musa de publicidade. Desta feita, as imagens apresentem a material mom, como uma autêntica mamma italiana, tendo a campanha sido inspirada na actriz italiana Anna Magnani.

Entre as colecções da Dolce &Gabbana, Madonna teve ainda tempo para desenhar uma colecção de óculos de sol, denominada MDG, em conjunto com esta dupla de estilistas, actualmente disponível nas melhores ópticas. O resultado é sobejamente sensual... Só podia!

Etiquetas:

Comente este artigo