E eis que aconteceu uma nova edição ModaLisboa, a 45ª. Denominada de “The Timers”, entre os dias 9, 10 e 11 de outubro, no Pátio da Galé e nos Paços do Concelho, deu-se mais uma apresentação oficial das coleções dos principais criadores portugueses para o Verão de 2016.

Segundo a Associação ModaLisboa, o papel e o objetivo “The Timers” era o de “agarrar a essência contemporânea da cultura e da moda numa cápsula do tempo, que permaneça como assinatura dos autores que transformam o seu tempo em arte e os seus sonhos na nossa realidade”.

Em nome da F Magazine Luxury, da qual sou Diretor Editorial, pude presenciar mais uma fantástica Lisboa Fashion Week, que se traduziu em 22 desfiles, com a abertura a cargo da plataforma , Sangue Novo, com 10 novos talentosos designers.
Nas passarelas, entre as colunatas do Pátio da Galé, com algumas excecões, como a coleção de Dino Alves que encerrou a ModaLisboa no Teatro São Luiz, vimos desfilar propostas de talento de Luis Carvalho, de sublime elegância em Carlos Gil, o classicismo fashion de Miguel Vieira, as ousadias de Filipe Faísca, a originalidade de Valentim Quaresma e um verdadeiro “fashion show” a cargo de Nuno Gama, que até dragões chineses teve. Nuno, aliás, tem sabido, como nenhum outro, tirar partido dos desfiles, fazendo do tema, neste caso, Os Lusíadas III, uma grande e bela encenação, onde a roupa não deixa de ser protagonista. O designer estrangeiro convidado foi o polaco Piotr Drzal, no âmbito da parceria existente com a Fashion Week da Polónia.

Havia muito mais para ver, claro que sim, mas está dado o destaque para a primavera/verão portuguesa do próximo ano.
E porque somos todos The Timers - mudança, intervenção, visão e moda, despeço-me até à próxima edição.

Mais em dailymodalisboa.blogspot.com e em www.modalisboa.pt

Etiquetas:

Comente este artigo