Bem a propósito do Dia Internacional da Mulher, venho falar-vos de um livro da DC Comics que promove o verdadeiro “girl power” entre os mais novos. Porque “de pequenino se torce o pepino”... E também porque as super-heroínas estão a ganhar mais destaque no mundo da BD.

A DC Comics decidiu dar mais atenção às suas super-heroínas, que já o mereciam, lançando o livro infantil “My First Book of Girl Power”, que tem como objetivo ensinar as crianças sobre o respeito, a importância e o valor do poder das mulheres na sociedade.

Este livro didático sobre o poder das mulheres, bem visual e atrativo, conta com imagens de várias heroínas da DC Comics como a Batgirl, Mulher Maravilha, Mulher Gavião, Supergirl, entre outras, e frases que falam sobre sua força, inteligência e coragem.

Por isso, este projeto da DC Comics é fantástico! Afinal, com este livro, ajuda as super-heroínas a terem maior influência positiva na vida das meninas, servindo-lhes de modelo e inspiração. E não só delas, pois o livro também mostra aos rapazes que as super-heroínas são corajosas, fortes e que podem fazer coisas tão incríveis quanto os seus super-heróis favoritos. E eu acrescento, é aquele tipo de livro que todas as escolas deveriam ter nas suas bibliotecas, para ensinar a igualdade de direitos entre homens e mulheres desde cedo. O único senão, é que ainda não existe versão em português, mas encontra-se à venda na Amazon.

Uma iniciativa que se propõe mostrar que a mulher não é apenas delicada, que pode ser independente e proteger-se a si própria. Parabéns à DC Comics pela iniciativa e que venham muito mais livros "bons exemplos" por aí... (será que a Marvel vai fazer algo do género?)






Etiquetas:

Comente este artigo