A Mattel, Inc. anunciou recentemente um acordo de licenciamento mundial entre a sua marca Barbie e a National Geographic para criar uma linha de produtos e conteúdos focados na exploração, ciência, conservação e pesquisa. Esta colaboração entre ambas as entidades surge com o intuito de expor as crianças a matérias ligadas a estas áreas cientificas.

Com novas e desafiantes profissões, a boneca mais famosa do planeta vai assumir "funções" como fotógrafa de vida selvagem, bióloga marinha, etnóloga, astrofísica ou conservacionista. As bonecas serão comercializadas com os vários acessórios ligados a cada uma das profissões, que destacam ocupações nas quais as mulheres ainda estão pouco representadas, seriamente escolhidos e autenticados por um conselho consultivo composto por exploradoras e investigadoras da National Geographic Explorers, assim como a própria editora-chefe da revista National Geographic, Susan Goldberg.



"A Barbie permite que as meninas experimentem novos papéis através da narrativa, mostrando que podem ser qualquer coisa e, através de parceria com a National Geographic, agora podem imaginar-se como astrofísicas, biólogas marinhas e muito mais", defendeu Lisa McKnight, vice-presidente e diretora geral da Mattel. "A Barbie e a National Geographic representam uma combinação de força motriz e os nossos esforços criativos conjuntos permitem que as crianças explorem o mundo e os diferentes campos da carreira nas suas próprias casas”, acrescenta.

Para incentivar a aprendizagem e a descoberta, haverá uma promoção especial para bonecas compradas online e em lojas selecionadas. Além disso, conteúdos relacionados com as novas actividades serão lançados ao longo do ano no canal da Barbie no YouTube. Estas novas bonecas só irão estar disponíveis no outono de 2019.


Etiquetas:

Comente este artigo