A dupla criativa Paco Conde e Beto Fernandez reinventaram imagens a partir de uma série de capas de álbuns para refletir as realidades do distanciamento social que se vive (e deve viver) agora. O projeto, chamado "6 feet covers", apresenta obras icónicas, incluindo a celebre capa dos Beatles "Abbey Road" e o álbum de estreia dos Blondie, "1976".

A capa de "Abbey Road" vê agora os membros da banda George Harrison, Paul McCartney, Ringo Starr e John Lennon separados em distância enquanto atravessam a rua. Paralelamente, outras capas mostram membros de Blondie, U2, Pet Shop Boys e Queen, entre outros, todos a manterem uma distância segura uns dos outros.

Conde e Fernandez criaram um site (https://6feetcovers.wixsite.com/6feetcovers) dedicado ao tema que permite que vejamos as versões das capas "antes" e "depois". A esperança e o intuito é que a mensagem do distanciamento social mobilize as pessoas a darem importância ao assunto e a pensar nas consequências de estarem muito próximos durante a pandemia de Coronavírus.

A ideia é a de manter uma distância entre nós e as outras pessoas - o que significa ficar em casa e minimizar o contacto com as pessoas o máximo possível. Evitar o transporte público sempre que possível, limitar viagens não essenciais e trabalhar em casa.

"Como criadores, sempre usamos as nossas ideias para ajudar as marcas a provocar mudanças reais", disse Conde. "Agora, mais do que nunca, todos nós precisamos usar o nosso talento, habilidades, recursos ou experiência para ajudar a vencer o Coronavírus e suas consequências. Não deve ser uma tendência, mas uma obrigação". Bravo!

O diretor de arte Paco Conde e o copywriter Beto Fernandez são os co-fundadores da loja de criatividade de Los Angeles "Ativista" (https://www.activistalosangeles.com). Juntos, eles já realizaram campanhas para marcas como Absolut, Dove e Burger King. Eles também foram reconhecidos pela Adage e pelo relatório de Cannes como estando entre os diretores criativos mais premiados do mundo.

Mas vejamos as capas. Ficaram demais! Como conseguir obter o "antes" e "depois" num gif, demorem um pouco em cada imagem.



















Etiquetas:

Comente este artigo