A Lego não pára de inovar e surpreender. Sempre na linha da frente e atenta a tudo o que se passa ao seu redor, a famosa marca de mini tijolos acabou de lançar uma nova linha de modelos de construção para os amantes da natureza. Para deixar a criatividade florescer...


No final do ano passado, a Lego revelou dois novos conjuntos para todos os que desejem adicionar natureza à casa. Chamada de Coleção Botânica Lego, os novos conjuntos incluem um bouquet de flores Lego e uma árvore bonsai Lego. Além de resultar absolutamente deslumbrante, esta nova e original coleção inclui uma série de elementos feitos de plástico vegetal, produzidos a partir de cana-de-açúcar de origem sustentável.


 

«Enquanto muitas pessoas procuram espaços verdes para “destressar”, os adultos agora podem trazer um toque da natureza para sua casa e relaxar enquanto criam e personalizam as suas construções botânicas», comenta fonte oficial da Lego. «E a boa notícia é que as plantas Lego não precisam ser regadas para permanecerem frescas», conclui com humor.

 

set de bouquet de flores apresenta 756 peças que podem ser organizadas numa bela variedade de cores deslumbrantes. Uma combinação de bocas-de-lobo ou snapdragons, rosas, papoulas, ásteres, margaridas e diferentes gramíneas formam o lindo ramalhete que pode ser remontado para se adequar ao humor de quem o constrói ou ao design do ambiente.






Já o set de árvore de bonsai Lego, a empresa conquistou a imaginação dos amantes destas árvores que duram séculos. Composto por 878 peças, este set de construção tem como objetivo trazer uma sensação de tranquilidade para os construtores, enquanto os mesmos modelam o bonsai com folhas verdes ou flores de cerejeira rosa. O set vem com um vaso retangular e um suporte Lego com efeito de madeira para a criação poder ser exibida.

 

Com sete em cada 10 adultos a dizerem que necessitam de novas maneiras de libertar o stress (de acordo com o Estudo Lego Play Well 2020) e mais de oito em cada 10 a afirmar que brincar os ajuda a relaxar e a abstrair, estes novos sets proporcionam o projeto perfeito para os que procuram uma forma criativa e relaxante de libertar o stress.

 





«À medida que os adultos procuram novas maneiras de desligar e relaxar, estamos maravilhados em poder ajudá-los a procurar consolo nas suas agitadas vidas quotidianas enquanto se envolvem na criação destas belas construções botânicas», comenta Jamie Berard, líder de design no Grupo Lego. «Os elementos personalizáveis e a experiência de construção consciente irão ajudá-los a expressar a sua personalidade conforme a sua criatividade floresce.»


Uma coleção decorativa e bem adequada para os dias de hoje, para dar cor à casa e viver 2021 de um modo mais zen.




Mas, tal como comecei, esta não é a única grande novidade. O quadro “A Noite Estrelada” de Vincent van Gogh - uma das pinturas mais famosas do mundo - agora tem um conjunto Lego, permitindo que construtores de todo o mundo recriem a obra-prima de 1889.





Criado por Truman Cheng, estudante de doutoramento de 25 anos, o set foi carregado no site de ideias da Lego - um espaço que permite enviar ideias para produtos Lego a serem transformados em potenciais conjuntos, disponíveis comercialmente. Depois de receber mais de 10.000 votos do público, a empresa dinamarquesa decidiu produzir o conjunto, atribuindo ao designer um por cento das royalties.


 

Também das terras do sol nascente, Jumpei Mitsui, o único construtor profissional certificado de Lego no Japão e o mais jovem em todo o mundo, produziu em tijolos de construção uma das imagens mais icónicas do Japão e do globo – “A Grande Onda de Kanagawa” por Hokusai. Com esta obra, o artista japonês inspirou Vincent van Gogh. Fiquem a saber que “A Grande Onda” é a primeira xilogravura da série de 36 vistas do monte Fuji que Katsushika Hokusai criou entre 1830 e a sua morte, em 1848, aos 88 anos. Quanto à peça em Lego, que levou 400 horas a ser construída, contém 50 mil peças de plástico que formam a famosa onda impressa num bloco de madeira.





“A Grande Onda de Kanagawa” em Lego está atualmente em exibição no Hankyu Brick Museum, em Osaka - um espaço dedicado a exibir o trabalho de Jumpei Mitsui. Para o resto de nós que não podemos visitar fisicamente o mesmo, podemos sempre acompanhar o canal de Mitsui no YouTube, onde ele mostra todas as suas criações. Quanto à icónica onda, em 2024 ela vai estar numa das faces das notas de mil ienes.

Etiquetas:

Comente este artigo