Destinada a atrair os Millennials, a colaboração Dom Pérignon e Lady Gaga vai ultrapassar os limites da criação, da reinvenção constante e da dedicação desmedida e apaixonada. Este projeto artístico é composto por uma campanha e garrafas de edição limitada de champanhe. Assente sob o tema de “criatividade e trabalho”, esta parceria também dá origem a uma escultura.
Ontem, terça (6/4), foi lançado o vídeo que assinala esta aliança com a marca de bebidas Dom Pérignon, onde Gaga surge com figurinos exóticos e muita cor, numa produção a fazer lembrar as fases mais ousadas da artista. O vídeo "Creative Freedom Is Power" é assinado por Nick Knight, o mesmo fotógrafo responsável pelas imagens promocionais do disco Born this Way. Nele, Gaga resgata a sua atitude excêntrica, sendo-nos mostrada através de sobreposições, efeitos espelhados e jogo de luzes. A cantora revelou que esta é apenas uma parte do material.
Por ocasião do lançamento desta colaboração artística, a marca escreveu: “Hoje, mais do que nunca, o mundo precisa do poder da liberdade criativa: uma força que une Lady Gaga e Dom Pérignon. Em colaboração com Nick Knight, Dom Pérignon e Lady Gaga criaram The Queendom, um universo artístico onde reina a liberdade criativa absoluta”.
O universo gráfico “Queendom”, imaginado pelo artista Nick Knight e estilizado por Nicola Formichetti, apresenta a estrela e o seu poder criativo ao som da apropriada melodia de "Free Woman ", do seu último álbum Chromatica. A mensagem? “A fantasia é uma das maiores conquistas da humanidade”, afirma Knight. “A Dom Pérignon não fará uma safra a menos que esteja certa, a menos que a colheita corresponda ao seu ideal estético. Ora, esse tipo de determinação e exigência é muito semelhante ao quão duro Gaga se esforça artisticamente”. E Knight reitera: “Ela esforça-se sempre ao máximo, nunca desiste e vai trabalhar até cair. Ela tem uma devoção total, de 100 por cento, para obter a melhor imagem; não posso pedir mais do que isso!”.
“Nicola descreve [a campanha] como a essência da Dom Pérignon, misturada comigo, distorcida no tempo”, afirma Gaga sobre a forma descaradamente ousada de celebrar o processo de 12 anos de colheita da uva pinot noir num rosé verdadeiramente “magnético”.
Gaga e Dom Pérignon também lançaram uma escultura de edição limitada envolvendo a garrafa jeroboamde Rosé Vintage 2005. Projetada pela própria Mother Monster em colaboração com Nicola Formichetti, cada escultura artística de edição limitada é pintada à mão, contando apenas com 110 peças produzidas. O preço está disponível mediante solicitação em domperignon.com.
Não se pense que foi apenas a habilidade de Dom Pérignon em criar champanhe de prestígio que atraiu Gaga para a Maison, mas sim a história que está no centro de seu legado: Dom Pierre Pérignon, o monge beneditino cuja missão de vida era criar o melhor champanhe do mundo, conjuga-se com a abordagem de Gaga para o seu trabalho. "Ora et labora", que significa "orar e trabalhar", representa a dedicação absoluta necessária para ir mais além, para dominar a própria arte. “Ele tinha convicção e trabalhou arduamente para tornar isso realidade”, explica Gaga. “Ele estava muito focado no seu ofício, com uma visão e um espírito intransigentes. Acredito muito nessas coisas, então, tal realmente significou que eu tenha encontrado um aliado criativo em Dom Pérignon.”
Os lucros desta colaboração vão beneficiar a Fundação Born This Way, co-fundada em 2011 por Lady Gaga e a sua mãe Cynthia Germanotta, e que trabalha pela saúde mental de jovens. “Não há nada mais importante do que mostrar bondade e retribuir. Do que criar um mundo onde todos sejam vistos, ouvidos e amados”, afirma Gaga sobre o trabalho da sua Fundação. “A generosidade pode fazer uma mudança, e estou honrada que Dom Pérignon seja gentil o suficiente para retribuir como parte de nossa colaboração.”
Comentando sobre a campanha, Gaga afirma ainda que: “A tradição deles tem séculos, mas eles ultrapassam os seus próprios limites e encontram maneiras de se reinventar completamente”. E acrescenta: “Estou emocionada por podermos celebrar isso juntos." E conclui: "Sempre pensei que Dom Pérignon fosse um modelo do que é a criação. Não há regra, exceto uma: nunca parar de alcançar as estrelas.”
Esta colaboração de dois anos deverá dar origem a outras iniciativas conjuntas nos próximos meses. Não parando por aqui, os champanhes Vintage 2010 e Rosé 2006 irão receber abordagens igualmente criativas já neste outono. Sem dúvida, nasceu uma estrela no mundo dos espumantes.
Vejam aqui o primeiro resultado desta aliança criativa:
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