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 Maison de champanhe Dom Pérignon anunciou há dias uma edição limitada do seu rosé em parceria com Lady Gaga. Poucas semanas depois de adquirir metade da marca de champanhe de Jay Z, a Divisão de Vinhos e Bebidas do grupo LVMH continua a sua incursão em celebridades ao anunciar, por meio de sua marca Dom Pérignon, uma associação com a cantora, compositora, actriz e performer Lady Gaga.

Destinada a atrair os Millennials, a colaboração Dom Pérignon e Lady Gaga vai ultrapassar os limites da criação, da reinvenção constante e da dedicação desmedida e apaixonada. Este projeto artístico é composto por uma campanha e garrafas de edição limitada de champanhe. Assente sob o tema de “criatividade e trabalho”, esta parceria também dá origem a uma escultura.




Ontem, terça (6/4), foi lançado o vídeo que assinala esta aliança com a marca de bebidas Dom Pérignon, onde Gaga surge com figurinos exóticos e muita cor, numa produção a fazer lembrar as fases mais ousadas da artista. O vídeo "Creative Freedom Is Power" é assinado por Nick Knight, o mesmo fotógrafo responsável pelas imagens promocionais do disco Born this Way. Nele, Gaga resgata a sua atitude excêntrica, sendo-nos mostrada através de sobreposições, efeitos espelhados e jogo de luzes. A cantora revelou que esta é apenas uma parte do material.




Por ocasião do lançamento desta colaboração artística, a marca escreveu: “Hoje, mais do que nunca, o mundo precisa do poder da liberdade criativa: uma força que une Lady Gaga e Dom Pérignon. Em colaboração com Nick Knight, Dom Pérignon e Lady Gaga criaram The Queendom, um universo artístico onde reina a liberdade criativa absoluta”.




O universo gráfico “Queendom”, imaginado pelo artista Nick Knight e estilizado por Nicola Formichetti, apresenta a estrela e o seu poder criativo ao som da apropriada melodia de "Free Woman ", do seu último álbum Chromatica. A mensagem? “A fantasia é uma das maiores conquistas da humanidade”, afirma Knight. “A Dom Pérignon não fará uma safra a menos que esteja certa, a menos que a colheita corresponda ao seu ideal estético. Ora, esse tipo de determinação e exigência é muito semelhante ao quão duro Gaga se esforça artisticamente”. E Knight reitera: “Ela esforça-se sempre ao máximo, nunca desiste e vai trabalhar até cair. Ela tem uma devoção total, de 100 por cento, para obter a melhor imagem; não posso pedir mais do que isso!”.
 
“Nicola descreve [a campanha] como a essência da Dom Pérignon, misturada comigo, distorcida no tempo”, afirma Gaga sobre a forma descaradamente ousada de celebrar o processo de 12 anos de colheita da uva pinot noir num rosé verdadeiramente “magnético”.




Gaga e Dom Pérignon também lançaram uma escultura de edição limitada envolvendo a garrafa jeroboamde Rosé Vintage 2005. Projetada pela própria Mother Monster em colaboração com Nicola Formichetti, cada escultura artística de edição limitada é pintada à mão, contando apenas com 110 peças produzidas. O preço está disponível mediante solicitação em domperignon.com.

Não se pense que foi apenas a habilidade de Dom Pérignon em criar champanhe de prestígio que atraiu Gaga para a Maison, mas sim a história que está no centro de seu legado: Dom Pierre Pérignon, o monge beneditino cuja missão de vida era criar o melhor champanhe do mundo, conjuga-se com a abordagem de Gaga para o seu trabalho. "Ora et labora", que significa "orar e trabalhar", representa a dedicação absoluta necessária para ir mais além, para dominar a própria arte. “Ele tinha convicção e trabalhou arduamente para tornar isso realidade”, explica Gaga. “Ele estava muito focado no seu ofício, com uma visão e um espírito intransigentes. Acredito muito nessas coisas, então, tal realmente significou que eu tenha encontrado um aliado criativo em Dom Pérignon.”




Os lucros desta colaboração vão beneficiar a Fundação Born This Way, co-fundada em 2011 por Lady Gaga e a sua mãe Cynthia Germanotta, e que trabalha pela saúde mental de jovens. “Não há nada mais importante do que mostrar bondade e retribuir. Do que criar um mundo onde todos sejam vistos, ouvidos e amados”, afirma Gaga sobre o trabalho da sua Fundação. “A generosidade pode fazer uma mudança, e estou honrada que Dom Pérignon seja gentil o suficiente para retribuir como parte de nossa colaboração.”

Comentando sobre a campanha, Gaga afirma ainda que: “A tradição deles tem séculos, mas eles ultrapassam os seus próprios limites e encontram maneiras de se reinventar completamente”. E acrescenta: “Estou emocionada por podermos celebrar isso juntos." E conclui: "Sempre pensei que Dom Pérignon fosse um modelo do que é a criação. Não há regra, exceto uma: nunca parar de alcançar as estrelas.”




Esta colaboração de dois anos deverá dar origem a outras iniciativas conjuntas nos próximos meses. Não parando por aqui, os champanhes Vintage 2010 e Rosé 2006 irão receber abordagens igualmente criativas já neste outono. Sem dúvida, nasceu uma estrela no mundo dos espumantes.

Vejam aqui o primeiro resultado desta aliança criativa:




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