O Natal chegou mais cedo aos cinemas! Isto porque esta semana, estreou o filme "Red One: Missão Secreta", uma comédia de ação que promete acender o entusiasmo para a época festiva. E eu tive a oportunidade e assistir à sua antes-estreia a convite da Cinemundo, através de Xenica Jardim.

A missão para salvar o Natal arrancou nos cinemas a 7 de novembro, com Dwayne Johnson num papel de destaque. Trata-se de uma comédia imperdível, realizada por Jake Kasdan, o mesmo realizador que trabalhou com The Rock nos sucessos da franquia "Jumanji". Neste filme de aventura multigeracional, Chris Evans junta-se ao elenco numa trama repleta de adrenalina e espírito natalício.

Quando o Pai Natal – com o nome de código “Red One” – é raptado, o Chefe de Segurança do Pólo Norte (Dwayne Johnson) alia-se a um famoso caçador de recompensas online (Chris Evans) para embarcar numa aventura épica em várias partes do mundo, com o objetivo de salvar o Natal. O elenco conta ainda com Lucy Liu, Kiernan Shipka, que dá vida à vilã Gryla, e J.K. Simmons, vencedor de um Óscar, no papel do próprio Pai Natal. Jake Kasdan realiza o filme a partir de um argumento de Chris Morgan (conhecido pela saga “Velocidade Furiosa”) e uma história de Hiram Garcia (das franquias “Jumanji” e “Velocidade Furiosa”).

É importante ir assistir a este tipo de filme com as expectativas ajustadas, ou seja, entrar no espírito do género e deixar-se levar pela diversão. A química entre The Rock e Chris Evans sobressai, e é divertido observar o contraste entre as personalidades das personagens: Callum, o chefe de segurança, é muito dedicado ao Natal, enquanto o mercenário interpretado por Evans é mais cético quanto à festividade. Na busca pelo paradeiro do Pai Natal, que é o mote do filme, ambos acabam por desenvolver uma nova relação através do trabalho em equipa.

No papel de vilã, Kiernan Shipka, apesar de ter um tempo de ecrã mais limitado, consegue brilhar. Já Lucy Liu traz um toque de comédia subtil à sua personagem, Zoe, chefe de um departamento encarregado de proteger criaturas mitológicas. Com uma abordagem leve e bem-humorada, o filme sugere até a possibilidade de uma possível continuidade.

“Red One: Missão Secreta” combina humor e ação, trazendo alguns dos momentos ternos típicos dos filmes natalícios. Não sendo um filme incrível, cumpre bem o seu propósito de entreter. As suas duas horas passam rapidamente entre cenas de ação, fantasia, efeitos especiais impressionantes, um Pai Natal em excelente forma física e a dupla dinâmica de Chris Evans e Dwayne Johnson. Este é, sem dúvida, um ótimo começo para a temporada natalícia no cinema.


 

 

 

Etiquetas:

Comente este artigo